quinta-feira, 1 de novembro de 2012

OS SETE TIPOS DE CRISTÃOS




Decorridos mais de dois mil anos desde os acontecimentos nas ruas de Jerusalém e Gólgota, parece que ainda não foi bem compreendido o verdadeiro significado do que é ser um VERDADEIRO CRISTÃO.
Primeiro que tudo é necessário entender que cristão não é o homem que o diz ser ou a quem os outros assim o chamam. Cristão é todo aquele que VIVE DE ACORDO com os PRECEITOS DO CRISTO Cósmico. Tal como internamente somos dominados como estamos pelo “Eu” da Psicologia Experimental, torna-se conclusivo que é impossível transformar em carne, sangue e vida, a doutrina científico religiosa tal como a divulgaram Jeshuá Ben Pandirá nas ruas de Jerusalém ou por Nosso Senhor Quetzalcoatl entre os Nahuas do México antigo, ou pelo Bendito Senhor Krishna, o Cristo Indiano.
Podemos dizer, sem receio de cair em exageros, que temos 97% de anti- cristãos e 3%, ou menos, DE CRISTÃOS. Isto significa que o anti-cristo vive no fundo de cada um de nós e expressa-se de forma múltipla. Muitos, no entanto, supõem que os anti-cristãos são umas personagens estranhas nascidas neste ou naquele lugar da terra, vindos deste ou daquele país. Quem assim pensa está completamente equivocado, porque o anti-cristo não é um ser definido mas sim um qualquer sujeito ou pessoa. Sequencialmente, o anti-cristo (o “Iníquo” de quem nos fala Paulo de Tarso) é de um cruel realismo dos tempos aziagos que vivemos
Por exemplo, Jesus, disse: “Amem os vossos inimigos”; como podemos amar os nossos inimigos se nem sequer sabemos amar os nossos amigos?
A auto-suficiência do anticristo que no nosso interior carregamos, bem como o orgulho, a soberba, o amor-próprio, impedem a manifestação daquilo a que se chama “AMOR”, a base fundamental do autêntico e legítimo Cristianismo. Realmente, ser cristão é algo muito difícil.
Ser Cristão significa ter o Ser de um Cristão, isto é, ter Alma e Espírito, possuir
o Real Ser Interior Profundo. Apenas aqueles que têm o Real Ser encarnado, podem realmente viver conforme os preceitos do Cristo Cósmico.
O anticristo não pode viver jamais de acordo com tais preceitos, o Eu é o Ego e isso é tudo.
Dado que no Esoterismo estudam-se 7 tipos de Homens, sobre uma escala septenária da humanidade, podemos classificar as 7 Escalas do Cristianismo:

1ª: A do HOMEM INSTINTIVO E BRUTAL (superficial, externo) aquele que se contenta em assistir a cerimónias religiosas mesmo sem as entender minimamente.

2ª: A do EMOTIVO E SENTIMENTAL, estes tão depressa estão a chorar ante os santos da sua devoção, como bem cedo levantam fogueiras inquisitórias para aqueles que qualificam de hereges; as guerras religiosas são sempre provocadas por esta classe de homens...

3ª: A do INTELECTUAL, estes, como religiosos, querem interpretar as Sagradas Escrituras apenas do ponto de vista intelectual, sem entendimento ou sequer Intuição; abundam muito entre Protestantes, Adventistas, Anglicanos, Testemunhas de Jeová, Católicos, etc.

4ª: A do INQUIETO BUSCADOR, esta classe encontramo-la entre as Escolas Teosóficas, Rosacrucistas, Yoguismo, etc., são os que se iniciam na procura mais profunda da Verdade.

5ª: Aquele que já fabricou ALMA e ESPIRITO, este já é um Cristão, com muitos e graves erros, mas cristão.

6ª: Os CRISTÃOS PERFEITOS, Homens Auto-Realizados que sofrem muito para eliminar os resíduos do Eu Pluralizado.

7ª: CRISTÃOS ABSOLUTAMENTE Perfeitos. Cristãos sem resíduos do Eu. Grandes
Mestres totalmente Auto-realizados.

Felizmente e ainda que o anticristo se mantenha programado na nossa mente e aí resista, são estas declarações Gnósticas que nos dizem que na Vida Universal nada é como ele propõe. Existe outra Ciência, outra Sabedoria que desde tempos imemoriais está plasmada nos símbolos, nos textos sagrados, nas tradições mais antigas, etc., etc., e que agora o Gnosticismo contemporâneo e o seu Avatar Samael Aun Weor, põe ao alcance de todos aqueles que queiram converter-se em VERDADEIROS CRISTÃOS.

JFM - Lisboa - PORTUGAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário